Dois homens morrem em confronto com a polícia em Campina Grande

Ação policial aconteceu no bairro da Conceição, em uma localidade conhecida popularmente como ‘Buraco da Gia’.

Dois homens morreram em um confronto com a Polícia Civil na manhã desta terça-feira (29), durante uma operação realizada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande, para desarticular uma quadrilha suspeita de praticar vários roubos na cidade. A ação policial aconteceu no bairro da Conceição, em uma localidade conhecida popularmente como ‘Buraco da Gia’ e resultou também na prisão de um homem suspeito de fazer parte dessa associação criminosa. Um quarto envolvido está foragido e a polícia segue fazendo rondas na tentativa de localizá-lo.

As informações estão de acordo com a Polícia Civil e foram divulgadas em uma coletiva de imprensa que aconteceu na tarde de hoje. Segundo o delegado Ramires São Pedro, a polícia havia recebido muitas denúncias sobre a participação desse grupo em crimes de roubo em Campina e na manhã dessa terça-feira conseguiu chegar até ele.

“Fomos até o local onde eles (os suspeitos) estavam ao chegarmos lá fomos recepcionados a tiros. Houve um revide e fatalmente dois deles morreram”, comentou. Os suspeitos ainda foram socorridos para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, mas já chegaram à unidade hospitalar sem vida.

Com eles a polícia apreendeu dois revólveres calíbre 38, um tablete de maconha, um Fiat Uno de cor verde, com placa adulterada, que havia sido utilizado em um roubo no dia 10 de março no bairro do Ligeiro, além de uma Honda Bros de cor branca, também com placas adulteradas, e outras quatro motocicletas que provavelmente foram roubadas.

Nomes das pessoas que morreram durante o confronto
– Wesley Anacleto da Silva, 32 anos: conhecido como ‘Bimbo’, morava no bairro do Araxá, em Campina Grande
– José Ailton Silva Alexandre, 32 anos: Conhecido como ‘Macaxeira’, morava no bairro da Palmeira, em Campina Grande

Nome da pessoa que foi presa durante o confronto
– Gesner Cabral, 32 anos – mandado de prisão tráfico de drogas e roubo, morador do bairro da Palmeira, em Campina