Liminar do STJD suspende partida entre o Campinense e o CSP

Presidente do órgão, Caio César Vieira Rocha, alegou que se a partida fosse realizada, poderia gerar prejuízos posteriores em caso de aceitação do mérito do Treze.

O Campeonato Paraibano vai viver mais uma reviravolta vinda dos tribunais da justiça desportiva. Nesta sexta-feira (6), antevéspera da partida entre Campinense e CSP, válida pelas semifinais da competição estadual, o Treze conseguiu, através de uma liminar expedida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), suspender os jogos entre Raposa e Tigre até que seja analisado o mérito da questão e emitido um parecer final sobre a alegação trezeana.

No pedido, o Treze solicitou ainda o rebaixamento do Campinense e a anulação dos jogos do Rubro-Negro no Paraibano deste ano e sua posterior inclusão no lugar do arquirrival. No entanto, esses pedidos acabaram não sendo aceitos pelo STJD.

Veja também  Vacinação contra a Covid-19 em Campina Grande continua atendendo adolescentes, neste sábado (23)

A alegação do Galo é que a Raposa estaria sem as certidões de quitação tributárias, o que seria proibido e passível de eliminação das competições de acordo com o que estabelece a legislação do Profut.

Leia a matéria completa no GloboEsporte.com/pb