Raposa x CSP volta a ser cancelado; STJD marca data para julgar a ação

Semifinal do Campeonato Paraibano foi cancelado novamente nesta sexta-feira (13). STDJ vai julgar ação no próximo dia 19.

A Federação Paraibana de Futebol informou na manhã desta sexta-feira (13) que o jogo entre Campinense e CSP, marcado de última hora para a noite de hoje, está cancelado. A entidade foi obrigada a tomar esta decisão depois que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva tomou o feito à ordem e decidiu que é a instância nacional que vai julgar ação do Treze contra o Campinense, que pede a exclusão da Raposa do Campeonato Paraibano.

O STJD teria informado ainda que a ação vai ser julgada no dia 19 de maio, na próxima sessão do pleno, e que até lá o campeonato fica suspenso. Por causa disto, inclusive, o complemento do julgamento da ação do caso no TJD da Paraíba, que estava marcado para 18h30 desta sexta-feira, também foi anulado. O placar estava 5 a 0 contra o Treze e faltavam quatro auditores para votar, porque a vice-presidente Graça Almeida tinha pedido vistas.

O Treze alega que o Campinense desrespeitou a Lei de Responsabilidade Fiscal no Esporte ao jogar o Campeonato Paraibano deste ano sem ter certidões negativas junto à União. E por isto pediu a exclusão da Raposa do estadual. O Campinense, por sua vez, alega primeiro que não cometeu crime, já que a Lei do Profut só começará a funcionar em junho, e por isto a lei não pode retroceder; e depois porque o Treze só entrou com a ação depois de ser derrotado em campo e eliminado pelo próprio Campinense, na fase de mata-mata do campeonato.

Veja também  João Pessoa foi a terceira cidade mais procurada para turismo no Brasil em setembro

Leia mais no GloboEsporte.com/pb.