Simpósio da PF sobre combate à corrupção acontece nesta sexta

Encontro objetiva apresentar o trabalho da Polícia Federal, destacando as estratégias utilizadas na Operação Lava-Jato.

Diversos delegados que trabalham na Operação Lava Jato participam nesta sexta-feira (20), em João Pessoa, do Simpósio ‘Polícia Federal Contra a Corrupção – Operação Lava Jato’. O evento, que vai das 18h às 22h, será realizado no Espaço Gospel, no bairro de Brisamar, das 18h às 22h; o local tem espaço para 2.500 pessoas.

O simpósio está sendo organizado pela Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (PF), com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB) e da Fesp Faculdades. Segundo os organizadores, o objetivo do encontro é apresentar o trabalho da Polícia Federal no combate à corrupção, destacando as estratégias utilizadas na Operação Lava-Jato. O evento não possui caráter político/partidário

Dentre os palestrantes, estão o Dr. Alexandre S. Isbarola (Delegado da Polícia Federal/RS), que irá falar sobre o combate à corrupção; Dr. Felipe Leal (Delegado da Polícia Federal-DF), com uma palestra sobre o combate ao crime organizado; Dr. Gustavo P. L. Souza (Delegado da Polícia Federal-DF), que irá tratar dos métodos de nvestigação da polícia; Dr. Carlos E. M. Sobral (Delegado da Polícia Federal-DF), falando da autonomia da Polícia Federal; e o Dr. Eduardo Mauat (Delegado da Polícia Federal – Curitiba/PR) que, por fim, irá apresentar as estratégias da Operação Lava-Jato.

Quem também estará presente é a ativista Carla Zambelli, líder do movimento ‘Nas Ruas’ e signatária do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. 

O simpósio é aberto ao público. Não será cobrada taxa de inscrição. Entretanto, deverá haver uma contra partida, que constará na aquisição de uma camisa contendo a divulgação da Associação dos Delegados da Polícia Federal (ADPF), no valor de R$30,00 (trinta reais), revertido filantropicamente ao Hospital Napoleão Laureano. As inscrições devem ser realizadas na secretaria da FESP Faculdades, localizada no Manaíra Shopping, no horário das 14h às 20h30.