Polícia faz buscas na Grande JP por corpo de comerciante morta por casal

Polícia começou as buscas na noite da quinta-feira (19), depois que o casal suspeito do crime foi preso na quarta-feira (18) no CE.

Uma busca está sendo feita na manhã desta sexta-feira (20) em um matagal na zona rural de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, pelo corpo da comerciante Maria Arcanjo da Silva, que foi morta na cidade de Itapororoca, no Litoral Norte do estado, no final de abril. A Polícia Civil começou as buscas na noite da quinta-feira (19), depois que o casal suspeito do crime foi preso na quarta-feira (18) no Ceará contou onde o corpo da vítima estaria.

A polícia e os suspeitos chegaram no matagal por volta das 21h e foram para um canavial que fica às margens da PB-027, que liga Santa Rita a Lucena, onde o suspeito do crime, um ex-vereador de Santa Rita, disse ter abandonado o corpo. As buscas permaneceram no local por cerca de uma hora, mas o corpo não foi achado por causa da escuridão. Segundo a Polícia Civil, por causa da semelhança entre os canaviais, as buscas foram suspensas e voltaram no início da manhã desta sexta-feira. Até a metada da manhã, o corpo ainda não havia sido achado.

Os suspeitos do crime são um homem de 65 anos e a esposa, de 35 anos. Segundo a delegada Ranielle Vasconcelos, responsável pelo caso, eles confessaram que assassinaram a comerciante, de 57 anos, que morava em Itapororoca. Segundo a delegada, a vítima teria vendido uma casa para o casal e foi morta quando seguia para João Pessoa para receber o pagamento. O crime aconteceu no dia 27 de abril e a vítima estava desaparecida até o dia da prisão dos suspeitos.

“A equipe investigativa da 7ª Delegacia Seccional recebeu há cerca de 20 dias a denúncia do desaparecimento da comerciante Maria Arcanjo da Silva. A partir daí, começamos um verdadeiro rastreamento dos passos do casal que havia negociado a venda de uma casa com a comerciante. Conseguimos identificar através das imagens do circuito interno de um banco que os suspeitos efetuaram saques na conta da vítima”, esclareceu a delegada.

Com base nesses indícios, a delegada Ranielle Vasconcelos pediu a prisão preventiva do casal e o delegado regional de Iugatu (CE) deu cumprimento. A prisão aconteceu na cidade de Saboeiro, no Ceará.