Instituições da PB oferecem 6 mil vagas no Sisu do 2º semestre

Inscrições começam nesta segunda-feira (30) e vão até o dia 2 de junho. Instituição da Paraíba que oferece mais oportunidades é a UEPB, com 2.707 vagas.

Os estudantes que querem entrar em uma instituição de ensino superior devem ficar atentos ao prazo de inscrição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que começa nesta segunda-feira (30) e vai até a quinta-feira (2). Neste segundo semestre, as quatro instituições da Paraíba que participam do processo estão oferecendo juntas mais de 6 mil vagas. Em todo o país são 56. 422 oportunidades .

Somente pode se inscrever no Sisu 2016.2 o estudante que tenha participado da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido nota acima de zero na prova de redação. O candidato pode se inscrever em até duas opções de curso e, no ato, deve incluí-las em ordem de preferência. As inscrições são feitas exclusivamente pelo portal do Sisu.

A instituição com maior número de vagas no Estado é a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)
, com 2.707. Na sequência aparecem a Universidade Federal de Campina Grande, com 1.580; o Instituto Federal da Paraíba (IFPB), com 1.110 oportunidades; e por último a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que tem 738 vagas.
 

Uma vez por dia é divulgada a nota de corte de cada curso, com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência. A nota de corte é apenas uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição, não sendo garantia de seleção para a vaga ofertada.
 

O resultado da seleção será divulgado no dia 6 de junho e a matrícula deverá ser feita entre os dias 10 e 14. Aqueles que não forem selecionados poderão participar da lista de espera, entre 6 e 17 de junho. Os candidatos na lista começarão a ser convocados a partir do dia 23 de junho.