Presidente da Câmara Municipal de CG anuncia concurso público para segundo semestre de 2018

Vai ser lançado, no segundo semestre de 2018, o edital para abertura de concurso público da Câmara Municipal de Campina Grande. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (25), pela presidente da Casa Legislativa, a vereadora Ivonete Ludgério (PSD). Ainda não há definição sobre a quantidade de vagas, no entanto, pelo menos 40 cargos devem ser abertos para preenchimento imediato.

O concurso público deve atender os níveis de ensino médio e superior. De acordo com a presidente da Câmara Municipal, o processo de estudo para definição das vagas e cargos já está sendo feito.“Nós teremos no mínimo 40 vagas para vários setores na Câmara. O quadro efetivo atual é muito reduzido e, além disso, muita gente está se aposentando”, disse Ivonete Ludgério,

A presidente antecipou que as vagas devem atender às necessidades do parlamento. Os funcionários efetivos da CMCG são todos formalizados a partir da constituição de 1988. Deste período até o momento atual nenhum concurso público foi realizado. “Eu acredito que somente será possível lançar o edital no segundo semestre deste ano, porque ainda não temos a dotação orçamentaria para isso. Mas possivelmente teremos condições de fazer o concurso ainda esse ano, com a convocação para o ano seguinte”, explicou Ivonete Ludgério.