Aprovados no concurso do IPM de João Pessoa são nomeados

Candidatos têm 30 dias para tomar posse nos cargos.

Os primeiros aprovados no concurso público do Instituto de Previdência Municipal (IPM) de João Pessoa foram nomeados pela prefeitura da capital. As nomeações, de 58 candidatos, saíram em uma edição especial do Semanário Oficial divulgada nesta quinta-feira (2). Os aprovados têm 30 dias para tomar posse, prazo que começa a contar a partir da publicação.

>> Clique e confira o Semanário Oficial

Antes de tomar posse e entrar em exercício, os aprovados deverão comparecer à Junta Médica da prefeitura para realização de exames. Os convocados podem fazer isso a partir desta quinta-feira (2), no horário das 8h às 12h, na Rua Francisca Moura, 395, Centro. No entanto, antes de comparecer ao local é preciso agendar, por meio do telefone 3222-6627.

A lista de exames que precisam ser feitos e os documentos que devem ser apresentados pelos candidatos também estão no Semanário Oficial.

Concurso

As provas do IPM aconteceram no mês de março e foram selecionados 60 novos profissionais em diversos cargos. Ao todo, 4.627 candidatos realizaram as provas e disputaram as vagas previstas no edital. Segundo o Ibade, o total de candidatos faltosos foi de 877, já que 5.504 candidatos estavam aptos a fazer o certame.

No total, foram oferecidas 60 vagas para as seguintes funções: suporte administrativo e previdenciário, assistente de tecnologia da informação, além de técnico previdenciário, este voltado para profissionais das áreas de Contabilidade e Informática.

O IPM também vai convocar servidores para o cargo de analista previdenciário, que reúne funções de nível superior: administrador, advogado, analista de informática, arquivologista, assistente social, atuário, contador, economista, médico-perito e psicólogo.