Seu Pereira é Roberto Carlos, é popularesco e é muito bom!

Seu Pereira é Roberto Carlos, é popularesco e é muito bom!

O querido e velho amigo Gil Sabino bate na minha porta de surpresa com um CD nas mãos.

Novinho, lacrado, do que jeito que eu gosto, cá com minhas manias.

O CD: Eu Não Sou Boa Influência Pra Você. Seu Pereira e Coletivo 401.

Títulos muito sugestivos. O do CD e o da banda. Capa ilustrada por Shiko.

Pois é. Uns meses atrás, quando escrevi que Seu Pereira “apanhou” ao acompanhar à guitarra Suplicy no seu número Dylanesco, num show na Avenida Paulista, muita gente me esculhambou nas redes sociais. Gil Sabino, não. Num telefonema, ele disse: “Você não devia ter escrito aquilo, você precisa conhecer a música de Seu Pereira”.

Mas vamos ao CD. Botei no player. Uma guitarra e o primeiro verso: “Eu não sou boa influência pra você”. Colou aos ouvidos na hora. Caramba! É um super hit, irresistível! Parece o Roberto Carlos da fase soul, ali da época de O Inimitável, grande disco do Rei. Se parece, é bem popularesco. O popularesco que alguns, equivocadamente, carimbam como brega.

Será que esse cara vai segurar a onda pelos quase 40 minutos do CD? Foi a pergunta que me fiz.

Segunda faixa. “Se eu não te ter, eu cegue/O djabo que me carregue”.

“Eu cegue” é uma delícia! Djabo no lugar de diabo, também! Os falares do povo!

Otário, a segunda faixa, também colou na hora. É mais “brega” do que a primeira. Novamente, remete à juventude do Rei. Ou até a gente ainda mais popularesca do que Roberto Carlos.

Lá vem a terceira faixa. Bicho Solto. Uma pegada mais leve, nem tudo é o que ouvimos nas duas primeiras faixas. “Eu querendo a matéria/Você querendo um pouco de atenção sentimental”. Aquele negócio: eu assim, você assado. Ou: “Onde queres revolver/sou coqueiro”.

Faixa 4, faixa 5, faixa 6. O cara segura a onda até o fim. 10 faixas, 40 minutos.

Gostei muito de Até Ontem, a sexta faixa. “A dor do abandono corrói meu peito/Feito maresia”. Aquele órgão, aquele climão meio (mais uma vez) O Inimitável.

Digamos: é um “brega” que gente alternativa se permite ouvir. Para mim, que não sou alternativo e gosto de Roberto Carlos do jeito que ele é, Seu Pereira é muito mais!

O bicho não sabe os quatro ou cinco acordes de Blowin in the Wind, mas não é à toa o sucesso que ele faz na cena local contemporânea de João Pessoa.

Tem talento para conquistar a cena nacional.

Eu Não Sou Boa Influência Pra Você já foi incorporado à minha coleção.