Após pedir aposentadoria, mulher descobre que era ‘fantasma’ em prefeitura da Paraíba

Caso está sendo investigado pelo Ministério Público. Inquérito Civil foi instaurado ontem pela Promotoria de Araruna

Após pedir aposentadoria, mulher descobre que era ‘fantasma’ em prefeitura da Paraíba
Foto: Ascom Cacimba de Dentro

Já imaginou trabalhar durante toda a vida e, na hora de pedir aposentadoria junto ao INSS, descobrir que era servidora pública de uma prefeitura? E o pior: sem nunca ter recebido um centavo sequer de salário? Esse foi o drama que diz ter passado Edvane da Silva Cavalcante Melo. Ela descobriu que ocupava o cargo comissionado de ‘Assessor III’ na prefeitura da cidade de Cacimba de Dentro, que possui hoje cerca de 14 mil habitantes.
Edvane teria permanecido na folha de pagamento, sem ter conhecimento, entre os meses de junho e dezembro de 2008. O caso foi denunciado no Ministério Público e nesta quarta-feira (03) a Promotoria de Justiça de Araruna instaurou um inquérito civil público para investigar o fato.
O Ministério Público requisitou informações da Prefeitura sobre a denúncia e pediu ao INSS dados sobre o histórico de contribuições previdenciárias de Edvane. O objetivo é saber se houve, ou não, a prática de improbidade administrativa na nomeação.
Como o caso teria sido registrado em Administrações anteriores, a atual gestão da Prefeitura de Cacimba de Dentro deverá contribuir com as investigações do MP. O município, porém, ainda não foi notificado do inquérito instaurado pela promotoria.