Projeto oferece orientação gratuita a quem precisa declarar o Imposto de Renda 2020

Os atendimentos devem acontecer entre os meses de março e abril, através de um plantão fiscal.

Alunos de uma faculdade privada de João Pessoa estão oferecendo auxílio gratuito para contribuintes que devem declarar o Imposto de Renda 2020. Os atendimentos devem acontecer entre os meses de março e abril, através de um plantão fiscal.

A iniciativa faz parte das ações do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Unipê em parceria com a coordenação, professores e alunos do curso de Ciência Contábeis. Não é necessário agendar previamente a orientação. Os contribuintes devem portar, apenas, documentos pessoais, informes de rendimentos e da documentação relacionada aos bens, direitos e obrigações de 2019.

Para quem não consegue ir à Unipê durante a semana, o “Sabadão do Imposto de Renda” vai ser realizado no dia 25 de abril, Os interessados devem ser atendidos de segunda-feira a quinta-feira, das 13h às 17h, no Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), que fica na avenida João Machado, 515, no Centro de João Pessoa.

Imposto de Renda na PB

Apenas uma semana após a abertura do prazo para declaração do Imposto de Renda 2020 (ano-base 2019), a Receita Federal já registrou 29.200 declarações de contribuintes da Paraíba. O órgão estima que até o fim do prazo, o dia 30 de abril, aproximadamente 320 mil declarações sejam contabilizadas no estado. O balanço registrado até o começo da tarde da segunda-feira (9) representa 9% do total esperado.