Setor avança resistindo à pandemia

Quarentena alertou famílias para a importância de morar bem

Enquanto quase todos os setores da economia seguem em modo “sobrevivência financeira”, o setor imobiliário parece atravessar heroicamente o período da pandemia mantendo alguma regularidade nos negócios a julgar pelos volumes de transações. A campanha Alliance/Off, por exemplo, já vendeu mais de 16 milhões em imóveis prontos. A JW Construtora comercializou um prédio de 40 apartamentos em pouco mais de 15 dias. Tropical, Brascon, Dimensional também surfam na maré da quarentena com bons resultados. E estas não são as únicas.

A longa estadia compulsória, motivada pela precaução sanitária ou pelo respeito ao próximo, fez com que muitas famílias descobrissem velhos atrativos e novas delícias da vida íntima no lar. Não demorou para surgirem as previsões sobre as “novas tendências” que devem se concretizar nos próximos lançamentos, incluindo a revalorização da varanda, da sala de estar e de áreas verdes nos apartamentos, além da procura pelo segundo imóvel, como sítio, casa de campo ou de veraneio.

Com os juros em baixa e as linhas de financiamento mais acessíveis via bancos ou construtoras, é de se esperar num futuro próximo a retomada da agenda de lançamentos do setor. Em um dos extremos do espectro, o de imóveis de alto padrão, a briga promete ser boa. Vamos aguardar.

Alliance Vivant piscina