IPM prorroga atendimento não presencial e prova de vida para aposentados

Instituto de previdência está com atividades diferenciadas desde março.

Foto: Divulgação/Secom-JP
IPM prorroga atendimento não presencial e prova de vida para aposentados
Foto: Divulgação/Secom-JP

O superintendente do Instituto de Previdência Municipal de João Pessoa (IPM-JP), Roberto Wagner, prorrogou por mais 50 dias o atendimento presencial e a obrigatoriedade de recadastramento (prova de vida) aos aposentados e pensionistas. A nova portaria foi publicada no Semanário Oficial, disponibilizado nesta terça-feira (17). , mantendo as regras de uma portaria anterior, publicada em 19 de março deste ano.

Com a nova portaria, será suspensa por 50 dias, desobrigando-os do comparecimento à sede do IPM-JP sem prejuízo ao recebimento de seus benefícios. Após esse prazo, o Instituto definirá novo calendário para os aposentados e pensionistas que não fizeram a prova de vida durante o período de contingência.

O atendimento presencial para emissão de contracheques e informe de rendimentos a ser utilizado para declaração de imposto de renda também está suspenso pelo mesmo período, sendo disponibilizado através do portal do IPM-JP.

O Instituto de Previdência Municipal disponibilizou ainda atendimento aos aposentados e pensionistas pelos números: (83) 3506-3590 e (83) 3222-1005, que é whatsapp. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Ao justificar a prorrogação, na portaria, o superintendente do IPM considerou que João Pessoa ainda segue com decreto de calamidade pública em vigor e a necessidade de diminuir a aglomeração de idosos em suas dependências,
mitigando os riscos de transmissão da infecção humana pelo Covid-19.