Após dois anos na APMP, Gondim é o nome mais forte para comandar MPPB no próximo biênio

Promotor atualmente preside a APMP, mas passará presidência no dia 14 de janeiro

Após dois anos na APMP, Gondim é o nome mais forte para comandar MPPB no próximo biênio
Foto: Ascom

O processo sucessório para o comando do Ministério Público da Paraíba (MPPB) ainda está distante. Mas é inegável que o nome do promotor de Justiça Márcio Gondim, atual presidente da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP), é o mais forte, no cenário atual, para suceder o procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico.
Gondim conseguiu dar visibilidade à associação nos últimos dois anos e tem bom trânsito entre promotores veteranos e da nova geração.
Na bagagem tem também a experiência de ter defendido bandeiras importantes à frente da APMP, como a defesa das prerrogativas e a independência do MP. Com elas o promotor consolidou a confiança da classe em torno de seu trabalho.
No próximo dia 14 de janeiro Márcio Gondim passará a presidência da entidade para o promotor Leonardo Quintans. Se os ventos continuarem soprando na mesma direção, Gondim tem tudo para ser o próximo a liderar a instituição no Estado.
Vontade, independência, gestão e foco ele já demonstrou que tem. Apoio da classe, também. Nos bastidores, fontes consultadas pelo blog apontam o nome do promotor como favorito para ser o mais votado na lista tríplice – com vistas ao próximo biênio.
Ainda tá longe, mas muito provavelmente, em julho, Gondim colocará o nome para a disputa.