HU de João Pessoa dá alta médica a 16º paciente de Manaus internado com Covid

Outros 16 pacientes seguem internados recebendo cuidados médicos em João Pessoa.

Foto: Divulgação / HULW
HU de João Pessoa dá alta médica a 16º paciente de Manaus internado com Covid
Foto: Divulgação / HULW

Mais um paciente de Manaus, internado no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), recebeu alta médica nesta quinta-feira (11). De acordo com a unidade, esse é o 16º paciente manauara que estava em João Pessoa. para receber tratamento contra a Covid-19. que recebe alta hospitalar nos últimos dias.

Ao todo, 15 pacientes que estavam internados no HULW se tratando do novo coronavírus já receberam alta. Outros 16 seguem internados no Lauro Wanderley, sendo três em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 11 em leitos de enfermaria e dois na Clínica Médica.

O paciente que recebeu alta nesta quinta  é Wilson Bezerra da Silva, de 47 anos. Emocionado, ele agradeceu aos profissionais de saúde que o acolheram e o ajudaram a vencer a Covid-19, e comentou sobre o colapso que o sistema de saúde de Manaus enfrenta.

“Eu venci a Covid-19. Tive de vir para cá. Se ficar lá, a pessoa morre. O tratamento lá não é especializado como é aqui na Paraíba. Por isso, quero agradecer aos médicos, enfermeiros e a todos os profissionais pelo que fizeram por mim”, comentou.

Os pacientes amazonenses foram transferidos para João Pessoa como parte de uma rede de apoio federal, feita pelo Ministério da Educação, por meio dos Hospitais Universitário vinculados à Ebserh. Os pacientes que recebem alta ficam na Casa de Acolhida São João Paulo II, no Hospital Padre Zé, até que o retorno para o Amazonas seja definido.

Em Campina Grande

Já os pacientes com Covid-19 que vieram de Manaus para Campina Grande seguem internados. No Hospital Pedro I, quatro pacientes têm condições de alta, três estão em  tratamento fisioterapêutico e 1 está internado na UTI. Já no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), sete pacientes estão estáveis e respirando sem ajuda de aparelhos.