UFPB suspende retorno de servidores às atividades presenciais

Nova reunião deve acontecer na próxima quarta (17) para definir data de retorno.

Foto: Divulgação/UFPB
UFPB suspende retorno de servidores às atividades presenciais
Foto: Divulgação

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) suspendeu a portaria que determinava o retorno gradual dos servidores técnico-administrativos às atividades presenciais. De acordo com a assessoria de comunicação da UFPB, a suspensão foi determinada pelo reitor da instituição, Valdiney Gouveia, após reunião realizada nesta quinta-feira (11).

Uma nova reunião do Consuni, junto às direções dos Centros Acadêmicos da instituição, deve acontecer na próxima quarta-feira (17), para analisar as condições epidemiológicas e administrativas de retorno das atividades presenciais. Após análise, uma nova data para retorno dos técnicos deve ser estabelecida pela reitoria da UFPB.

O presidente da Associação dos Docentes da UFPB (ADUFPB), professor Fernando Cunha, informou ao JORNAL DA PARAÍBA que a suspensão da portaria foi acolhida por 23 votos favoráveis e 7 contrários, durante a reunião do Consuni. Com a decisão, não há previsão de retorno às atividades presenciais pelos técnico-administrativos da UFPB.