HU de João Pessoa dá alta médica a mais um paciente de Manaus recuperado da Covid-19

Outros 15 pacientes amazonenses seguem internados no HULW.

Foto: Divulgação / HULW
HU de João Pessoa dá alta médica a mais um paciente de Manaus recuperado da Covid-19
Foto: Divulgação / HULW

O Hospital Universitário Lauro Wanderey (HULW) deu alta médica a mais um paciente amazonense, que veio de Manaus para se tratar contra a Covid-19 em João Pessoa, nesta sexta-feira (12). Ao todo, 17 pacientes manauaras internos na unidade já receberam alta hospitalar.

A paciente que saiu do HULW nesta sexta (12) tem 51 anos de idade, e chegou à Paraíba no domingo (7). Ela estava internada em um hospital público de Manaus, em situação precária.

“A situação lá é horrível, com muitas pessoas morrendo. Meu coração, do tamanho do meu Estado, está levando vocês junto. Muito obrigada pelo acolhimento, pela recepção. Fui muito bem tratada. Agradeço do fundo do meu coração a todos vocês”, afirmou.

A paciente foi encaminhada à Casa de Acolhida São João Paulo II, no Hospital Padre Zé, localizado no bairro de Tambiá. O retorno à Manaus deve acontecer nas próximas 48 horas.

Outros 15 pacientes seguem internados no HULW, sendo onze em leitos de enfermaria na Ala Covid, foi na enfermaria da Clínica Médica e dois em leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid.