UPAs Oceania e Bancários voltam a atender apenas casos de Covid-19

Prefeitura muda atendimento em unidades de pronto atendimento da cidade.

UPA Oceania, em Joao Pessoa. Foto: Secom-JP/Divulgação.
UPAs Oceania e Bancários voltam a atender apenas casos de Covid-19
As unidades de pronto atendimento Oceania e Bancários, em João Pessoa, voltam a atender apenas casos de Covid-19 ou sob suspeita, a partir desta segunda-feira (22). Já as UPAs Valentina e Cruz das Armas deixam de ser exclusivas para casos da doença e funcionam de forma híbrida, atendendo o público geral.
Segundo o boletim da Covid-19 deste sábado (20), na região metropolitana de João Pessoa, 77% dos leitos de UTI para adultos estão ocupados.
Também a partir desta segunda-feira (22), casos pediátricos passam a ser transferidos para o Hospital do Valentina, de forma que nenhuma UPA vai atender serviços de pediatria. A medida foi tomada para que se evite o contato com os pacientes de Covid-19.
Além disso, o Hospital Prontovida também passa a funcionar como pronto atendimento para casos de síndrome gripal.

Casos de Covid-19

Paraíba chegou a 211.282 casos e subiu para 4.343 mortes confirmadas por Covid-19 desde o início da pandemia, segundo boletim divulgado neste sábado. São 1.349 novos casos e mais 15 mortes na nova atualização da Secretaria de Estado da Saúde (SES). João Pessoa tem 55.511 casos confirmados e 1.336 mortes.