Carreata em João Pessoa pede impeachment de Jair Bolsonaro

Foi a terceira mobilização do tipo na cidade desde o início do ano.

Carreata contra Bolsonaro passou por vários bairros de João Pessoa (Foto: CUT-PB)
Carreata em João Pessoa pede impeachment de Jair Bolsonaro
Carreata contra Bolsonaro passou por vários bairros de João Pessoa (Foto: CUT-PB)

Opositores ao presidente Jair Bolsonaro foram às ruas de João Pessoa neste domingo (21) para pedir o impeachment do presidente e para pedir também a volta do auxílio emergencial e a vacinação de todos os brasileiros o quanto antes. O ato foi iniciado em Jaguaribe, perto do Centro Administrativo Estadual, e passou por bairros como Cruz das Armas, Oitizeiro, Ernani Sátiro, Costa e Silva até se encerrar nos Funcionários II.

A carreata foi convocada pela Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB) e por partidos de esquerda e faz parte de uma mobilização nacional que pede a saída de Bolsonaro da Presidência da República.

Foi a terceira mobilização registrada em João Pessoa apenas em 2021. Desta vez, os carros formaram uma fila única que se prolongava por pouco mais de dois quilômetros.

Carreata em João Pessoa pede impeachment de Jair Bolsonaro
Protesto pedia também a volta do auxílio emergencial (Foto: CUT-PB)

Tião Santos, que é presidente da CUT na Paraíba, disse que a mobilização recebeu uma excelente adesão da população. “A manifestação expressa o sentimento do povo paraibano, que não suporta mais esse governo genocida, que só faz tirar os direitos do trabalhador”, destacou.

Ele disse também que novas mobilizações devem ser pensadas. “A partir de agora, vamos ver novas estratégias. Com as carreatas, conseguimos ver a participação das pessoas que vivem nos bairros onde passamos. Vamos fazer uma avaliação e chamar para novas atividades, mas sempre considerando que estamos vivendo uma pandemia”, frisou.

Agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) acompanharam o percurso, organizando o trânsito pelas avenidas em que a carreata passava.