Paraíba registra mais de mil novos casos de coronavírus pelo quinto dia consecutivo

Foram mais 1.004 casos e 13 mortes no último balanço da Secretaria de Estado da Saúde.

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Paraíba registra mais de mil novos casos de coronavírus pelo quinto dia consecutivo
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

A Paraíba registrou neste domingo (21) mais 1.004 casos confirmados de coronavírus, segundo boletim diário publicado pela Secretaria de Estado da Saúde do Governo do Estado. É o quinto dia consecutivo que o estado ultrapassa a marca de mil casos no único dia. Além disso, foram mais 13 mortes contabilizadas, sendo que nove delas ocorridas nas últimas 24 horas.

Com os novos números, são agora 212.286 casos confirmados e 4.356 mortes por coronavírus na Paraíba desde o início da pandemia de Covid-19, em março de 2020.

As mortes registradas foram de cinco homens e oito mulheres. Quatro dos pacientes mortos eram de João Pessoa. Houve ainda uma morte em Alcantil, Bayeux, Campina Grande, Itabaiana, Lagoa Seca, Santa Rita, São José de Piranhas, Sapé e Sousa.

Diabetes foi a comorbidade mais frequente e dois não tinham comorbidades.

A ocupação de leitos de UTI em todo o estado vem aumentando em toda a Paraíba. Em todo o estado, está em 63%. Já na Região Metropolitana de João Pessoa, esse índice já está em 84%. Em Campina Grande, a taxa é de 48% e no Sertão é de 88%.

De acordo com a SES, pelo menos 638.828 testes para detecção do novo coronavírus foram realizados em pacientes na Paraíba, desde o início da pandemia.