Câmara Municipal de João Pessoa volta aos trabalhos com presença virtual de Cícero

Por ANGÉLICA NUNES e LAERTE CERQUEIRA

Câmara Municipal de João Pessoa volta aos trabalhos com presença virtual de Cícero
Foto: Juliana Santos/CMJP

Em meio à expectativa da população que reside em João Pessoa sobre o que deve ser fechado como medida para conter o avanço da covid-19, o prefeito Cícero Lucena optou por participar da abertura dos trabalhos na Câmara Municipal de maneira remota. Os trabalho na Casa serão retomados nesta terça-feira (23), às 9h30, de forma híbrida.

Cícero e secretários da gestão estarão presentes de forma remota. No plenário, que foi reformado, estarão presentes os vereadores da nova legislatura que se sintam confortáveis em estarem presentes. Alguns, sobretudo os do grupo de risco, podem assistir de forma remota também.

A sessão é praticamente uma solenidade, na qual o prefeito faz a leitura de sua mensagem de praxe com os encaminhamentos que vem dando em sua gestão e pede o apoio do legislativo aos seus projetos.

Reinício

Os trabalhos na Casa devem ser iniciados efetivamente a partir desta quarta-feira, mas ainda não se sabe que totalmente de forma remota, já que há a previsão de novas medidas de isolamentos, que devem sair por parte do governo do estado e prefeitura ainda hoje.

Em reunião realizada na última sexta-feira (19), os vereadores decidiram que as sessões deliberativas vão acontecer sempre às terças e quintas-feiras. Nas segundas e quartas-feiras vão ocorrer reuniões das comissões. Todas elas se darão de forma híbrida, com a presença em plenário apenas dos vereadores que compõem a Mesa Diretora.