João Pessoa registra mais de 4 mil infrações de estacionamento irregular em 2021

Estacionar moto ou carro em calçadas lidera a lista da infração, com um total de 1.639 registros em menos de dois meses.

João Pessoa registra mais de 4 mil infrações de estacionamento irregular em 2021

Só este ano 4.159 infrações de trânsito relacionadas a estacionamento irregular já foram registradas em João Pessoa. Os dados da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob) analisaram as infrações do dia primeiro de janeiro até 20 de fevereiro e mostrou dados alarmantes.

Estacionar moto ou carro em calçadas lidera a lista da infração, com um total de 1.639 registros nesse período. Estacionamento em local ou horário proibido especificado pela sinalização sem em segundo lugar, com 1.477 infrações.

Estacionar em desacordo com a regulamentação em vaga de carga/descarga vem na terceira posição, com 394 ocorrências. Já estacionamento vagas reservadas a idosos e estacionar em desacordo com a regulamentação especificada pela sinalização tiveram 331 e 318 infrações, respectivamente.

Para o diretor de operações da Semob, Sanderson Cesário, as infrações representam um perigo. Quando veículos estacionam nas calçadas, por exemplo, pedestres muitas vezes precisam transitar pela pista. Ao retirar o direto de ir e vir do pedestre, um atropelamento ou até mesmo um acidente com morte pode ser provocado.

“São infrações que causam grandes transtornos a sociedade e a mobilidade, e com risco de acidentes. Reiteramos o respeito às normas de trânsito, além de empatia para termos um trânsito mais humano e seguro”, afirma.