Mesmo com agravamento da pandemia, cidade no Sertão registra festa clandestina. Veja vídeo

Ministério Público instaurou procedimento para tentar responsabilizar participantes

Foto: reprodução

A Paraíba acompanha, nas últimas semanas, o agravamento da pandemia. Os números foram ampliados e os índices de ocupação de leitos, nas regiões do Sertão e do Litoral, chegaram a um patamar assustador. Mas, mesmo com esse cenário, alguns insistem em participar, de forma irresponsável, de festas e aglomerações.
Na cidade de São Bento, no Sertão, um desses eventos reuniu dezenas de pessoas no último dia 12 deste mês. A maior parte delas sem utilizar máscaras ou adotar qualquer outra medidas de distanciamento social.
O Ministério Público instaurou um Procedimento Investigatório Criminal (PIC) para investigar o caso e tentar responsabilizar aqueles que promoveram o ato.
As imagens são desoladoras e, ao mesmo tempo, revoltantes.

Não é, infelizmente, a primeira vez que festividades são realizadas na cidade durante a pandemia. Em dezembro passado, por exemplo, um show foi feito em um ginásio municipal.
De acordo com o promotor Osvaldo Lopes, promover ou participar desse tipo de evento, na pandemia, “é crime contra a saúde pública, punido com reprimenda do Artigo 268 do Código Penal”.

Veja também  Mais de 10 acidentes com energia elétrica são registrados na Paraíba em nove meses