Mesmo com agravamento da pandemia, cidade no Sertão registra festa clandestina. Veja vídeo

Ministério Público instaurou procedimento para tentar responsabilizar participantes

Mesmo com agravamento da pandemia, cidade no Sertão registra festa clandestina. Veja vídeo
Foto: reprodução

A Paraíba acompanha, nas últimas semanas, o agravamento da pandemia. Os números foram ampliados e os índices de ocupação de leitos, nas regiões do Sertão e do Litoral, chegaram a um patamar assustador. Mas, mesmo com esse cenário, alguns insistem em participar, de forma irresponsável, de festas e aglomerações.
Na cidade de São Bento, no Sertão, um desses eventos reuniu dezenas de pessoas no último dia 12 deste mês. A maior parte delas sem utilizar máscaras ou adotar qualquer outra medidas de distanciamento social.
O Ministério Público instaurou um Procedimento Investigatório Criminal (PIC) para investigar o caso e tentar responsabilizar aqueles que promoveram o ato.
As imagens são desoladoras e, ao mesmo tempo, revoltantes.

Não é, infelizmente, a primeira vez que festividades são realizadas na cidade durante a pandemia. Em dezembro passado, por exemplo, um show foi feito em um ginásio municipal.
De acordo com o promotor Osvaldo Lopes, promover ou participar desse tipo de evento, na pandemia, “é crime contra a saúde pública, punido com reprimenda do Artigo 268 do Código Penal”.