Hemocentro passará por sanitização e doações voltam em 1º de março

Desde o início da pandemia, o órgão tem recebido os doadores apenas por agendamento.

Foto: Leonardo Silva/Arquivo
doação de sangue
Prédio do Hemocentro passará por sanitização e doações serão retomadas em 1º de março. Foto: Leonardo Silva/Arquivo

O Hemocentro da Paraíba estará fechado para atendimento aos doadores neste sábado (27). O motivo, segundo a direção do órgão, é a realização de uma sanitização e dedetização de todos os ambientes. Por causa disso, o atendimento será retomado apenas na segunda-feira (1º), a partir das 7h.

Mesmo em um período de restrições e cuidados, por causa do risco de contaminação pelo novo coronavírus, a diretora do órgão, Shirlene Gadelha, disse que o Hemocentro fez adaptações no local, para que os doadores possam continuar contribuindo com o estoque de bolsas de sangue.

“As doações precisam continuar, pois a necessidade de sangue é constante. O paraibano tem sido solidário durante todo o período de pandemia e precisamos contar sempre com este apoio”, disse.

Desde o início da pandemia, o Hemocentro da Paraíba tem recebido os doadores apenas por agendamento. Os candidatos à doação de sangue podem agendar a doação através do número (83) 3133-3473, que também funciona para receber mensagens por aplicativos, ou na página do órgão na internet.