Prefeitura de Cabedelo empossa mais de 100 professores aprovados em concurso

Concurso público no qual os professores foram aprovados aconteceu no ano de 2010.

Foto: Divulgação Secom Cabedelo
Prefeitura de Cabedelo empossa mais de 100 professores aprovados em concurso
Foto: Divulgação Secom Cabedelo

Mais de 10 anos após a realização de um concurso público para contratação de professores da educação básica, a Prefeitura Municipal de Cabedelo, na Grande João Pessoa, empossou os 105 docentes aprovados, nesta quinta-feira (25).

Os professores devem atuar em cargos da Educação Básica I e II, já a partir da próxima segunda-feira (1º), quando terão início as aulas remotas na cidade. O concurso público foi realizado em 2010.

A solenidade de nomeação aconteceu de maneira híbrida, com a posse simbólica de quatro docentes presencialmente, na Secretaria de Educação (Seduc), e a posse online dos demais, através de videoconferência.

Ao todo, 75 professores foram nomeados para Educação Básica I (sendo 05 na categoria Pessoas com Deficiência); 03 de Educação Básica II – Ciências; 05 de Educação Básica II – Matemática; 05 de Educação Básica II – Português; 05 de Educação Básica  – Inglês; 05 de Educação Básica II – Educação Física; 05 Educação Básica II – Artes Visuais; 01 de Educação Básica II – História; e 01 de Educação Básica II Geografia.

A secretária de Administração de Cabedelo, Nilda Batista, afirmou que um novo edital de convocação de 276 professores, aprovados no último concurso público realizado, deve ser lançado em breve.