Governador anuncia concurso para a Polícia Civil da Paraíba com 1.400 vagas

João Azevêdo informa que a comissão organizadora do certame está sendo formada e que edital deve sair no diário oficial em breve.

Foto: Divulgação
Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

O governador João Azevêdo (Cidadania) anunciou nesta sexta-feira (26) a realização de concurso público que vai ofertar 1.400 vagas para a Polícia Civil da Paraíba. O concurso tem o objetivo de suprir as necessidades dos cargos de carreira da instituição, considerando um cenário com previsão de 785 servidores aptos à aposentadoria.

De acordo com o gestor, vão ser oferecidos vagas para nove cargos de carreira: delegado (120 vagas), escrivão (520 vagas), perito médico (50), técnico em perícia (73), necrotomista (70), agente de investigação (414), perito criminal (77), perito químico (45) e papiloscopista (31).

Veja também  Ex-presidente da Câmara de Condado é assassinado a tiros e prefeitura decreta luto de três dias

A comissão organizadora do concurso está sendo formada e o edital com os detalhes será divulgado em breve no Diário Oficial do Estado.

O concurso da Polícia Civil vai envolver várias fases, de forma que o Governo da Paraíba informou que o tempo total para a sua realização pode chegar a um ano e meio de duração.

Nessa conta, no entanto, está incluso o Curso de Formação, que dura seis meses.