Prefeitura de Campina Grande limita horário de funcionamento de bares

Bares e restaurantes só funcionarão até as 23h; Eventos só serão permitidos com até 100 pessoas.

Foto ilustrativa

Bruno Cunha Lima se reúne com representantes de diversos segmentos para anunciar novas medidas para Campina GrandeNovas medidas de restrição para conter a Covid-19 foram anunciadas neste sábado (27), pelo prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), em uma reunião com pelo menos 20 representantes de segmentos econômicos, religiosos e sociais. As principais medidas são o limite de horário para bares e restaurantes, e as igrejas com público reduzido.

O novo decreto com todas as medidas será publicado na próxima segunda (1º), com publicação separada do Semanário Oficial do Município. Atualmente, Campina Grande está classificada em bandeira amarela, com restrições de mobilidade menos rígidas.

Neste decreto, bares e restaurantes só poderão funcionar até as 23h. Eventos só poderão ocorrer com limitação de 100 pessoas. Missas, cultos e celebrações religiosas de modo geral só devem acontecer com no máximo 50% da capacidade de ocupação dos templos e igrejas. Lojas de conveniência e similares funcionarão das 6h às 23h, conforme vai estabelecer o decreto a ser firmado pelo prefeito campinense.

Bruno afirmou também que haverá punição para quem não cumprir o que for estabelecido nos decretos.  Em caso de descumprimento, o infrator será alvo de autuação e de multa. Em caso de reincidência, nova multa e até mesmo o fechamento por sete dias do estabelecimento. Já no caso de um terceiro descumprimento, haverá o fechamento por 14 dias, podendo ocorrer até a cessação do alvará.

Uma reunião remota com prefeitos e secretários de Saúde da macrorregião polarizada por Campina Grande e de outras regiões, como Sertão e Cariri, deve ser realizada na próxima semana, com o objetivo de compartilhar com os gestores a importância das medidas preventivas serem tomadas também por parte de cada gestão municipal, num esforço conjunto regional de combate à doença.

O Decreto Estadual, em vigor desde a última segunda-feira (22), é válido até o dia 10 de março e tem medidas mais restritivas para as cidades enquadradas em bandeira laranja, com toque de recolher, funcionamento de bares e restaurantes até as 16h e celebrações religiosas apenas online.