Governo da Paraíba vai contratar 160 médicos

Contratação vai ser em caráter provisório e emergencial.

Pesquisa com cerca de 2 mil pessoas vai ser feita para acompanhar quem já teve e vai ter Covid-19 no estado Foto: Secom/PA
Governo da Paraíba vai contratar 160 médicos
Foto: Secom/PA

O Governo da Paraíba vai contratar em caráter provisório e emergencial 160 médicos para atuarem na linha de frente de combate à Covid-19. O edital de seleção foi publicado nesta segunda-feira (1º) e as inscrições vão até a quarta-feira (3). Serão 100 médicos clínicos e 60 intensivistas que deverão reforçar a Rede Estadual de Saúde, principalmente depois do aumento de casos positivos, internações e mortes registrados devido à pandemia.

Devido à urgência que o caso necessita, vai se tratar de uma seleção simplificada, de forma que todo o processo vai durar apenas 10 dias, sendo finalizado no dia 11. As contratações serão imediatas.

A princípio, os médicos serão enviados para trabalhar em nos Centros de Referência para a Covid-19 em Cajazeiras, Campina Grande, João Pessoa, Patos e Piancó. Mas a Secretaria de Estado da Saúde deixa claro que os profissionais, eventualmente, poderão ser realocados para outros municípios a depender da demanda.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas exclusivamente via internet, por meio do Portal da Cidadania.

“O momento pede agilidade e uma resposta imediata para a abertura de novos leitos, prevista no Plano Estadual de Contingência para o Coronavírus”, afirmou o secretário executivo Daniel Beltrammi.

A pressa na contratação é devido a alta nos casos. Para se ter uma ideia, no balanço desta segunda-feira (1º) foram registradas 30 mortes por causa da Covid-19 e mais 1.144 novos casos confirmados.