VÍDEO: Enfermeira atravessa rio a pé para vacinar idosa contra Covid-19

Vídeo mostra enfermeira Mayane Brito atravessando o Rio Espinharas, no Sertão da Paraíba, para vacinar idosa contra Covid-19.

Enfermeira precisou atravessar um rio a pé para vacinar idosa contra Covid-19

Um vídeo chamou atenção de moradores do Sertão da Paraíba neste fim de semana. A enfermeira Mayane Brito foi flagrada atravessando a pé o Rio Espinharas, em São José de Espinharas, para vacinar uma idosa contra a Covid-19.

A idosa era a última das 24 pessoas do grupo prioritário entre 80 e 89 anos, com comorbidade, pois o acesso até a casa dela era difícil. Além de atravessar o rio, Mayane precisou pegar uma moto para conseguir chegar a casa da idosa.

Para a enfermeira, é uma satisfação vacinar as pessoas e prestar assistência ao próximo. Ela contou que fica feliz ao ver o trabalho dos trabalhadores da saúde sendo reconhecido neste momento de atuação na linha de frente do combate à pandemia.

“Fiquei muito feliz em ver o trabalho da enfermagem sendo reconhecido, aliás do profissional de saúde em geral, uma vez que fazemos parte da linha de frente, e muitas vezes sentimos medos, angústias, mas honramos com excelência a profissional que amamos e que escolhemos”, disse.