Diocese de Patos prorroga medidas restritivas para celebrações em igrejas

Cidades com bandeiras vermelha ou laranja vão ter apenas celebrações via internet.

Foto: Divulgação/Diocese de Patos
Diocese de Patos prorroga medidas restritivas para celebrações em igrejas
Diocese de Patos prorroga para 26 de março, medidas restritivas para celebrações em igrejas. Foto: Divulgação/Diocese de Patos

A Diocese de Patos determinou que as medidas restritivas, por causa do avanço da Covid-19 na Paraíba, serão prorrogadas até 26 de março. As paróquias situadas em cidades que estão nas bandeiras vermelha ou laranja, segundo o Plano Novo Normal Paraíba, permanecerão apenas com celebrações via internet. Já as paróquias em cidades com bandeira amarela, terão a presença de fiéis, mas com uma série de restrições.

Dentre as orientações comuns, a exemplo da obrigatoriedade do uso de máscaras, distanciamento e higienização das mãos, haverá um limite no número de participantes nas celebrações, respeitando a capacidade de até 30% dos espaços. Os fiéis precisarão solicitar a participação presencial, por meio de inscrição na secretaria paroquial.

Segundo a Diocese, as igrejas estarão abertas para orações individuais, sempre no período da manhã.

As Pastorais da Comunicação (Pascom) de cada paróquia será responsável por viabilizar as transmissões de atividades realizadas nas igrejas. Já as atividades ligadas à catequese estão adiadas, até que a situação epidemiológica apresente números melhores.

Em relação à secretaria paroquial e a cúria diocesana, os espaços estarão abertos em horário comercial, proibindo aglomeração na recepção.