Jornal da Paraíba lança blog ‘Saúde Alerta’, com médico André Telis

Espaço será usado para publicação de conteúdo informativo sobre saúde e interação com o público.

Jornal da Paraíba lança blog 'Saúde Alerta', com médico André Telis
André Telis também é colunista da CBN João Pessoa (Foto: Edilane Araújo)

O Jornal da Paraíba lançou nesta segunda-feira (15) o blog ‘Saúde Alerta’, assinado pelo cirurgião cardiovascular André Telis. O médico já é colunista da Rádio CBN João Pessoa e coleciona várias participações em reportagens da TV Cabo Branco. Agora, ele terá um espaço exclusivo no Jornal da Paraíba para compartilhar conhecimentos sobre saúde.

>>> Acesse o blog ‘Saúde Alerta’

“A ideia do blog é trazer para uma linguagem mais popular temas científicos na área da saúde. O que a gente quer é traduzir alguns conteúdos e termos técnicos para uma linguagem popular que seja facilmente compreendida pelos leitores”, explica.

O médico também pretender falar sobre doenças em evidências, bem como sobre seus tratamentos, considerando evidências científicas de renome, além de desmentir ‘fake news’ que possam estar associadas à saúde.

“Além de falar sobre doenças, vamos ter espaço para dar dicas de qualidade de vida, prevenção e falar de forma geral sobre saúde e bem estar. Vamos abrir espaço para as pessoas participarem, sugerindo temas, tirando dúvidas, fazendo perguntas… Também vamos repercutir a coluna na CBN, com informações mais trabalhadas e aprofundadas e conteúdos exclusivos”, comenta.

O primeiro conteúdo do blog é sobre sopro no coração. No texto, André explica as possíveis causas e tratamentos do problema, e dá dicas sobre como evitá-los. Os leitores podem interagir com o médico através de uma plataforma de comentários, disponível ao fim da página.

“Nosso blog é, mais que um alerta, uma oportunidade para ter informações de qualidade sobre saúde. Estamos felizes com o espaço e queremos que todo mundo participe”, diz.

A coluna de André Telis na CBN João Pessoa vai ao ar todas as quartas-feiras. O conteúdo pode ser ouvido na frequência 101,7 ou no site da emissora de rádio.