Abertas inscrições para 50 vagas em curso do Centro Educacional de Inovação e Tecnologia

São ofertadas 50 vagas, sendo 25 para início imediato e 25 para cadastro de reserva.

Começaram as inscrições para o curso técnico de informática do Centro Educacional de Inovação e Tecnologia (Inotech). Inicialmente serão ofertadas 50 vagas gratuitas, sendo 25 para iniciar em imediato e 25 para cadastro de reserva. Para concorrer à vaga, os estudantes podem se inscrever no período de 16 a 26 de março, preenchendo o formulário online disponível no site.
Segundo o anúncio, poderão participar deste processo seletivo alunos matriculados na 1ª série do Ensino Médio em escolas públicas e privadas, sendo para as privadas destinadas 15% das vagas. A seleção dos novos alunos para o Centro Educacional de Inovação e Tecnologia vai acontecer mediante em duas etapas: inscrição e entrevista com a comissão avaliadora do processo.
Todas as aulas no Inotech serão remotas até a retomada das atividades presenciais, de acordo com o decreto estadual sobre o Covid-19. Os estudantes deverão exercer suas atividades de aprendizagem, no período diurno, de segunda a sábado. O prédio onde a escola vai funcionar está em reforma, e fica localizado no Centro de João Pessoa.
A Escola Inotech terá seis salas interativas digitais, um laboratório maker, laboratório de redes e desenvolvimento e laboratório de lógica e xadrez, outra novidade nesse currículo. As unidades curriculares foram pensadas a partir do Ensino para Competências, focando em um ensino teórico prático onde a aprendizagem acontecerá de forma vivenciada e com alguns laboratórios disponíveis para aquisição de competências necessárias para o estudante.