Prefeitura de Cabedelo apresenta projeto do novo Parque do Jacaré

Com custo de cerca de R$ 3 milhões, obras devem começar no segundo semestre deste ano.

Foto: divulgação/Secom-Cabedelo

O projeto do novo Parque Turístico do Jacaré, em Cabedelo, na Grande João Pessoa, foi apresentado nesta terça-feira (16) pelo prefeito Vitor Hugo (DEM). O investimento estimado no complexo é de, aproximadamente, R$ 3 milhões, com início das obras já no segundo semestre deste ano e prazo de conclusão de 24 meses.

Um dos principais cartões-postais da Paraíba será contemplado com uma série de intervenções urbanísticas. O projeto arquitetônico é assinado pela arquiteta Alana Lacerda.

Além de um amplo espaço para passeio, o Parque terá dois restaurantes, área de piquenique, píer, ciclovia, área de contemplação do pôr do sol e estacionamento. Além disso, também terá um novo posto de informações turísticas, miniquadras esportivas, parque infantil, espaço kids, e letreiro “Eu Amo Cabedelo”.

Vitor Hugo disse que vai tentar executar a 1ª etapa do projeto com recursos próprios, mas que também vai buscar o apoio das demais esferas governamentais.

“Usaremos recursos próprios na etapa inicial, mas também iremos tentar uma emenda parlamentar para podermos adiantar essa obra tão importante”, pontuou o prefeito.

Para Vitor Hugo, o Parque vem para contribuir com a grande mudança que estamos promovendo em todos os setores da cidade. “Vamos arrecadar impostos para mantê-lo sempre moderno e limpo… Só quem tem a ganhar com isso é toda a população”, disse.

Seleção

O gestor disse que pretende realizar um chamamento público para apresentação e seleção de projetos de comerciantes locais para a área. “Trabalharemos todas as particularidades e aspectos públicos e privados relativos à obra, a exemplo da situação das lojinhas já existentes, e do que for pertinente à instalação dos novos restaurantes”, completou.

Para a manutenção do Parque do Jacaré, a Prefeitura prevê uma arrecadação que será voltada à manutenção e modernização do espaço, com a cobrança de uma taxa simbólica para usufruir de todos os equipamentos que farão parte do novo complexo.

Prefeitura de Cabedelo apresenta projeto do novo Parque do Jacaré
Foto: divulgação/Secom-Cabedelo