Três novos locais ganham fiscalização de trânsito eletrônica em João Pessoa

Ao todo, 48 medidores de velocidade foram substituídos e 51 pontos estão sendo monitorados, segundo a Semob.

Foto: JJ Eduardo/Ascom-Semob
Três novos locais ganham fiscalização de trânsito eletrônica em João Pessoa
Foto: JJ Eduardo/Ascom-Semob

Ao menos 48 medidores de velocidade foram substituídos em João Pessoa, segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP). Além da substituição, novos três pontos para instalação de medidores foram definidos, totalizando 51 locais com fiscalização de trânsito eletrônica, na capital paraibana.

As Semob informou que os novos medidores já devem começar a funcionar na quarta-feira (17). Estudos técnicos foram realizados antes da instalação, o que permitiu o controle dos limites de velocidade e fiscalização eletrônica dos aparelhos.

Já os três novos pontos foram colocados na Av. Pres. Castelo Branco e rua Doutor Cicero Leite, no Cuiá, e na rua Estudante José Paulo Neto, no Rangel. Os equipamentos devem aumentar a fiscalização de trânsito nos locais, através do controle de velocidade e contagem de fluxo.

“Com relação aos três novos pontos monitorados, a Semob ressalta que faz 30 dias que estão no período educativo e os demais 48, como foram substituições permaneceram no mesmo local, apenas trocamos por equipamentos mais atuais e continuam normalmente autuando os veículos por excesso de velocidade”, frisou.

Os medidores funcionam das 6h às 22h. Os instalados na orla funcionam das 5h às 8h, com 30km/h, após esse horário a velocidade permitida é de 50 km/h.

Todos os pontos onde os medidores eletrônicos estão colocados podem ser conferidos no site da Semob.