Hospital de Trauma de Campina Grande reabre ‘Ala Covid-19’, com 25 leitos

Espaço foi desativado há pouco mais de sete meses, após uma queda na quantidade de casos de coronavírus.

Foto: Divulgação SES
Hospital de Trauma de Campina Grande reabre 'Ala Covid-19', com 25 leitos
Foto: Divulgação SES

O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande ativou novamente a ‘Ala Covid-19’, com leitos específicos ao tratamento de pacientes com coronavírus. O espaço foi reaberto de maneira emergencial, para receber 25 pacientes internados na enfermaria do Hospital de Clínicas, após um problema no sistema de gás da unidade, na madrugada do sábado (20).

Segundo a assessoria de imprensa do Hospital de Trauma, a ‘Ala Covid-19’ conta com 20 leitos de enfermaria e 5 leitos de UTI. Alguns pacientes transferidos do HC já receberam alta, o que aumenta a quantidade de leitos disponíveis. O hospital, no entanto, não informou a atual ocupação.

A Ala Covid-19 no Trauma havia sido fechada há pouco mais de sete meses, devido à queda nas taxas de internação de pacientes com Covid-19, e ao aumento na quantidade de vítimas de acidentes de trânsito. Na época, a direção da unidade informou que a desativação fazia parte de uma reorganização dos leitos Covid-19 em todo o Estado.

Com a reabertura do espaço, Campina Grande amplia a capacidade de atendimento a pessoas acometidas pelo novo coronavírus. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o município tem 68% dos leitos de UTI ocupados.