Internada, cantora Mira Maya faz relato emocionado: “Não desdenhem dessa doença”

Ela tem parte do pulmão comprometido e respira com ajuda de oxigênio.

Imagem: Reprodução/Instagram
Internada, cantora Mira Maya faz relato emocionado: "Não desdenhem dessa doença"
Imagem: Reprodução/Instagram

A cantora paraibana Myra Maya compartilhou em suas redes sociais um relato do que tem passado para enfrentar o novo coronavírus, na madrugada desta quinta-feira (25). Ela foi diagnosticada com a Covid-19 e está internada em um hospital particular de João Pessoa.

“Entrei pra estatística dos internados, não está sendo fácil de jeito nenhum. Peço que não desdenhem dessa doença, ela é muito difícil. Usem máscara”, disse a artista nos stories do Instagram.

Às 3h da madrugada, Myra publicou um depoimento em vídeo contando o que tem passado nos últimos dias. Segundo ela, todos os sintomas da Covid-19 se manifestaram rapidamente, e a febre alta, bem como a baixa oxigenação no sangue, comuns à doença, fizeram com que sua internação fosse inevitável.

“É tudo muito rápido, você não imagina que seja Covid, parece um simples pigarro alérgico, mas evolui muito rápido. Você vai comprometendo o pulmão, vai bombardeando o organismo com medicação e ele luta com todas as forças pra se recuperar. A parte mais difícil é não conseguir respirar direito”, explica.

Ela também comentou que está fazendo terapia com ajuda de oxigênio para tentar restabelecer a respiração, e que o pulmão está parcialmente comprometido. Assim como muitos jovens, Myra afirma ter pensado que, caso fosse contaminada pelo novo coronavírus, seria assintomática, pois pratica exercícios físicos e se alimenta bem. Mas não foi isso que aconteceu.

“Sei que vou sair daqui, mas só queria dizer pra vocês que só sabe quem passa, não é fácil. Por diversas vezes achei que não ia aguentar, porque sempre achei que quando [a Covid-19] chegasse em mim, eu lidaria da melhor forma possível. Mas é assustador”, comenta.

Por fim, a cantora fez um alerta e opinou que não há clima para postagens felizes: “Nosso país inteiro está morrendo, então respeitem. Respeitem os profissionais de saúde, eles precisam estar bem pra cuidar da gente”, disse.