Prefeitura de Cabedelo fecha praias e rios da cidade para conter avanço da Covid-19

Única exceção de uso da praia é para a prática de esporte individual.

Foto: Cacio Murilo/MTur
Prefeitura de Cabedelo fecha praias e rios da cidade para conter avanço da Covid-19
Foto: Cacio Murilo/MTur

As praias de Cabedelo, o Parque do Jacaré e demais rios do município ficarão fechadas a partir deste sábado (27) e até o dia 4 de abril como forma de tentar conter o avanço do coronavírus entre a população. Essa é a principal das medidas que consta no decreto municipal publicado nesta sexta-feira (26), que respeita o mesmo prazo estipulado pelo decreto estadual e que tem o objetivo também de impedir a circulação de pessoas de outras cidades nesses locais.

A única exceção de uso da praia é para a prática de esporte individual. Para além disso, estão proibidos a permanência na faixa de areia, a instalação de barracas, o consumo de alimentos e bebidas e a atividade de comerciantes ambulantes. Navegação e atracamento de catamarãs também estão proibidos.

Em paralelo a isso, as autoridades de trânsito ficarão responsáveis pela fiscalização para proibir o estacionamento de veículos nas imediações desses espaços cujo acesso está vetado.

Fica ainda obrigado o uso de máscaras em locais públicos do município e em transportes como ônibus coletivo, táxi e veículos que realizam transporte por aplicativo.

A fiscalização ficará por conta de autoridades municipais e descumprimentos podem acarretar em multas ou interdições.