Prefeitura de Lucena fecha a cidade para visitantes a partir deste sábado

Município permanecerá fechado para turistas e visitantes durante feriado.

Foto: Francisco França/Arquivo Jornal da Paraíba
Prefeitura de Lucena fecha a cidade para visitantes a partir deste sábado
Foto: Francisco França/Arquivo Jornal da Paraíba

O município de Lucena permanecerá fechado para turistas e visitantes a partir deste sábado (27) e até 4 de abril, para evitar assim que ocorra um deslocamento em massa de moradores de cidade próximas para passar feriado no local. A determinação consta em decreto publicado nesta sexta-feira (26) pela Prefeitura Municipal e o período coincide com o do decreto estadual, publicado na quarta-feira (24) e que definiu regras mais rígidas para conter a segunda onda de disseminação da Covid-19.

No decreto do Governo da Paraíba, uma série de feriados foram antecipados, para fazer com que mais pessoas fiquem em isolamento social nesse período. A Prefeitura de Lucena, então, ciente de que o município litorâneo é tradicional destino de visitantes durante veraneios e feriadões, resolveu fechar todas as suas entradas.

Bloqueios sanitários serão montados e só terá acesso à cidade durante esse período quem apresentar comprovante de residência. Contratos de locação serão aceitos, mas apenas os de longa duração, sendo barradas aquelas pessoas com contratos para veraneios de curta duração.

Segundo o IBGE, Lucena é um pequeno município litorâneo com população estimada em 13.214 pessoas, mas esse número aumenta muito em período de férias ou feriados prolongados. É esse aumento que a Prefeitura pretende conter.

A gestão municipal classificou a medida como “amarga, mas necessária”. E destacou que, em paralelo a isso, haverá um trabalho de conscientização da população para que fique em casa. E, caso precise sair, faça uso de máscaras e de álcool em gel.