Após denúncia, Polícia encerra festa com 26 pessoas no Sertão da Paraíba

Maioria dos que estavam no local são jovens, que afirmaram morar com idosos.

Foto: Divulgação/PM
Após denúncia, Polícia encerra festa com 26 pessoas no Sertão da Paraíba
Foto: Divulgação/PM

A Polícia Militar encerrou uma festa clandestina com cerca de 26 pessoas, no Sertão da Paraíba, na noite desta sexta-feira (26). Mesmo com o decreto estadual que proíbe a realização eventos, em virtude da pandemia do novo coronavírus, as pessoas insistiram em se aglomerar, no município de Princesa Isabel.

>>> Veja como denunciar aglomerações na Paraíba

Os policiais da 5ª Companhia Independente da PM (5ª CIPM) souberam da festa, que acontecia em comemoração a um aniversário, através de uma denúncia. Ao chegar na chácara, os agentes se depararam com várias pessoas em uma piscina, sem máscaras e distanciamento social.

A maioria das pessoas que estava no local são jovens, que afirmaram à PM morar com idosos – grupo de risco para a Covid-19. Todos os presentes foram abordados e depois encaminhados para a delegacia.

Antes de encerrar a festa, a polícia também fechou um bar que estava funcionando com consumo de bebidas, sem nenhum distanciamento, no município de São José de Princesa. As pessoas que estavam no bar, inclusive o proprietário do estabelecimento, também foram encaminhadas à delegacia mais próxima.

No Sertão da Paraíba, região onde fica as duas cidades onde aconteciam as aglomerações, tem 82% de ocupação de leitos de UTI, segundo o último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES).