Resultados do Enem 2020 são divulgados pelo Inep

Resultados do Enem 2020 podem ser encontrados na página do estudante do Inep

Foto: Divulgação/MEC
Enem Digital 2020
Foto: Divulgação/MEC

Foram divulgados na noite desta segunda-feira (29) os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (2020). Os estudantes que fizeram as provas podem encontrar os resultados no site do Inep, instituto organizador do Enem 2020. Foram divulgados os resultados das provas objetivas e da redação.

As notas foram divulgadas por volta das 19h, cerca de uma hora depois do previsto pelo Inep. No início da noite, o site para consulta dos resultados do Enem 2020 estava com instabilidade por causa do número de acessos.

Como saber a nota do Enem 2020

Para saber a nota do Enem 2020 os candidatos precisam acessar a página do estudante. Só é possível saber a sua própria nota, uma vez que as notas dos demais participantes não são divulgadas publicamente.

Para entrar na página do participante, os candidatos precisam digitar os dados do login único do governo federal. 

Resultados do Enem 2020 disponíveis

Estão disponíveis os boletins de desempenho do Enem 2020 em todas as versões. Tanto a primeira quanto a segunda aplicação do Enem impresso, além dos resultados do Enem digital e da prova PPL, para pessoas privadas de liberdade. Para os treineiros, o resultado deve sair no dia 28 de maio. 

As notas do Enem são utilizadas para inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que seleciona alunos para universidades públicas. As inscrições no Sisu acontecem entre 6 e 9 de abril. Segundo o Ministério da Educação (MEC), são oferecidas 209.190 vagas, distribuídas em 5.685 cursos de graduação.