Prefeitura de Campina Grande prorroga prazo para pagamento do IPTU

Contribuintes que estiverem adimplentes poderão pagar o IPTU até o final do mês de abril.

Foto: Divulgação

O prazo de pagamento com desconto de até 15% do valor em cota única da edição 2021 do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU 2021) foi prorrogado para o dia 30 de abril pela Secretaria de Finanças de Campina Grande (Sefin).

“Inicialmente, o prazo tinha sido definido até esta quarta-feira, dia 31 de março. Mas, por conta desse feriado que foi decretado como medida sanitária para conter a pandemia, a Prefeitura considerou correto fazer essa mudança e ampliar um pouco mais o prazo”.

Conforme o secretário-executivo de Finanças de Campina, Felipe Gadelha, os contribuintes que estiverem adimplentes, com todos os seus tributos, poderão pagar o IPTU 2021 com 15% de desconto, em cota única, no prazo que agora vai até o final do próximo mês de abril.

Já aqueles que estão em débito, com relação ao ano de 2020, o desconto aplicado será de 10%. Também há o desconto de 5% para quem estiver com atraso no IPTU de outros anos.

Os boletos para o pagamento em cota única, como também os utilizados para o pagamento parcelado, podem ser impressos de forma online no site da prefeitura.

Ainda de acordo com a prefeitura, o contribuinte que decidir fazer o pagamento de forma parcelada também ganhou um prazo a mais para começar a quitar o imposto. Os boletos da primeira cota poderão ser impressos a partir do próximo dia 06 de abril, ficando também o dia 30 do mês de abril para pagar a primeira parcela.

Dúvidas podem ser esclarecidas na central de atendimento, por meio do contato no WhatsApp (83) 98825-1541 ou de forma presencial (a partir da próxima semana) na sede da Secretaria de Finanças, que fica na avenida Floriano Peixoto, Centro da cidade.