Idosos são levados de abrigo clandestino para hospital com sinais de desnutrição

Lar de idosos estaria funcionando de forma clanedestina.

O Ministério Público da Paraíba recebeu, neste domingo (4) uma denúncia sobre uma instituição de longa permanência para idosos, localizada no Bairro Tambauzinho, em João Pessoa. A promotora de Justiça Jovana Tabosa, que estava no plantão, acionou a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária para vistoriarem a instituição Cuidarte – Lar de idosos, que estaria funcionando de forma clanedestina.

De acordo com a promotora, ao chegarem à instituição, os policiais e os agentes da vigilância sanitária constataram que os idosos estavam em situação precária. Foram encontrados 39 idosos, sendo 17 acamados, e apenas dois cuidadores. Os idosos apresentavam algumas feridas pelo corpo e sinais de desnutrição.

Do total de idosos encontrados no local, 17 foram levados para o Hospital Padre Zé. A direção do hospital informou que nesta segunda-feira (5) será realizada uma triagem para que o restante dos pacientes também possam receber atendimento na unidade de saúde. A direção ainda informou que os idosos chegaram até lá em uma situação preocupante e necessitando de cuidados.

O Jornal da Paraíba não conseguiu contato com o abrigo de idosos identificado pelo MP.