Idosos a partir de 61 anos podem se vacinar contra a Covid-19, em Campina Grande

Vacinação em ponto fixo do Parque do Povo é suspensa para realização de feira.

Vacinação em Campina Grande – Foto: Divulgação

Idosos a partir de 61 anos podem se vacinar contra a Covid-19, em Campina Grande

A vacinação “drive-in”, no mutirão fora dos carros que acontece na Pirâmide do Parque do Povo, foi suspensa para a realização da feira orgânica que acontece no local toda sexta-feira, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Os idosos a partir de 61 anos que já podem se vacinar a partir desta sexta-feira (9) deverão se deslocar, em carro, para o ginásio “O Meninão”, onde a vacinação acontece no sistema “drive-thru”.

Já nos pontos fixos de vacinação que ficam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), centros de saúde e policlínicas municipais a ação também está suspensa para a execução de trabalhos internos necessários, ccomo o registro de doses aplicadas no sistema do Ministério de Saúde, organização de lotes das vacinas e logística de recebimento e distribuição de nova remessa.

Ainda nesta sexta-feira, a SMS vai informar sobre as próximas etapas da campanha de imunização, que ainda vai incluir idosos de 60 e 61 anos.

Ao todo, 51.509 pessoas receberam a primeira dose da vacina e 7.966 recebeu aas duas doses. O município recebeu, até então, 81.567 doses e aplicou o equivalente a 70,8% do total recebido.

O secretário de saúde Filipe Reul afirmou que a secretaria está dando celeridade à campanha, mas que é necessário desempenhar atividades mais técnicas e burocráticas para garantir o envio de mais doses para o município.