Agentes de limpeza de João Pessoa protestam após rescisão de contratos da Emlur com empresas

Manifestantes trabalham para duas empresas que fazem a coleta de, e que tiveram os contratos rescindidos pela Emlur.

Foto: Walter Paparazzo
Agentes de limpeza de João Pessoa protestam após rescisão de contratos da Emlur com empresas
Foto: Walter Paparazzo

Agentes de limpeza realizaram um protesto em frente ao Centro Administrativo Municipal de João Pessoa, no bairro de Água Fria, na manhã desta segunda-feira (12). Entre as reinvindicações eles alegam que estão sem receber salários há cerca de 3 meses.

Os contratos dos manifestantes foram rescindidos pela Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur). Eles tramalham para empresas que fazem a coleta de lixo em João Pessoa.

A assessoria de imprensa da empresa Beta Ambiental informou ao G1 que suspendeu a coleta da cidade e vai manter o serviço suspenso até que a Justiça devolva o contrato das empresas. O Sindicato dos Trabalhadores Nas Empresas de Limpeza Urbana no Estado da Paraíba, a Limpebras Engenharia Ambiental Ltda e Limpmax Construções e Serviços não responderam a reportagem, até a publicação da matéria.

Segundo a Beta Ambiental, em janeiro deste ano os pagamentos mensais das empresas de coleta de lixo de João Pessoa foram suspensos. No entanto, ainda de acordo com a Beta Ambiental, as empresas mantinham a coleta e o pagamento dos funcionários, apesar de não receber qualquer quantia da prefeitura. Os agentes estão recebendo, segundo a assessoria de imprensa da empresa.