Fiscalização em JP interdita dois estabelecimentos que promoveram aglomeração

Locais interditados desrespeitaram o decreto municipal contra a Covid-19

Boate foi interditada por estar com música ao vivo, em João Pessoa
Fiscalização em JP interdita dois estabelecimentos que promoveram aglomeração
Boate foi interditada por estar com música ao vivo, em João Pessoa

Uma fiscalização interditou dois estabelecimentos que descumpriram medidas do decreto municipal em relação ao coronavírus, em João Pessoa, durante o fim de semana. As equipes da prefeitura também notificaram quase 30 estabelecimentos com irregularidades.

Segundo a prefeitura, a operação ‘Previna-se’ interditou no domingo (11) um bar no bairro do Bessa que estava transmitindo um jogo de futebol, o que é proibido no decreto, e contava com muitas pessoas em pé sem distanciamento social. O outro interditado foi uma boate no Centro, que estava promovendo um show com aglomeração.

A Vigilância Sanitária também emitiu 25 notificações. De acordo com o órgão, alguns locais não estavam realizando a verificação de temperatura nos frequentadores e outros não tinham distanciamento social entre mesas e cadeiras.

Durante o domingo outros quatro estabelecimentos foram notificados pelo Procon-JP e pela Secretarias Municipal de Meio Ambiente (Semam). A operação Previna-Se começou no sábado (10), com ações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) na feira de Oitizeiro, Praça da Paz e na orla da capital, notificando dois quiosques.