Vacinação contra Covid-19 é suspensa nesta segunda-feira, em João Pessoa

Profissionais de saúde serão imunizados contra a Influenza nesta segunda-feira.

(Foto: Leonardo Silva/Arquivo)

A vacinação contra a Covid-19 será suspensa nesta segunda-feira (12) para a imunização dos profissionais da saúde contra a Influenza, em João Pessoa. De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura da capital, a vacinação contra a Covid-19 será retomada na terça-feira (13).

Estão sendo vacinados em João Pessoa pessoas com comorbidades e profissionais de saúde acima de 57 anos. Também pode ser vacinado o grupo especial com idades a partir dos 18 anos: transplantados, pessoas com anemia falciforme ou pacientes de hemodiálise.

Para ter acesso à vacina, as pessoas devem realizar o agendamento no aplicativo ou site Vacina João Pessoa e, no momento da imunização, deixar um documento que comprove a condição de prioridade: laudo médico, exames ou receitas de medicação.

A primeira fase da vacinação de grupos prioritários acontece do dia 12 de abril até o dia 10 de março e tem como público-alvo crianças, gestantes, puérperas, povos indígenas e profissionais da saúde.

A segunda fase, do dia 11 de março até o dia 8 de junho vai vacinar idosos com mais de 60 anos e professores.

Já a terceira fase se estende entre os dias 9 de junho e 9 de julho, pretendendo vacinar pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e armamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.