Prefeitura de João Pessoa divulga edital para Bolsa Universitária 2021

Inscrições acontecem de 21 de abril a 21 de maio.

UFPB (Foto: Rizemberg Felipe)
Alunos na UFPB - arquivo (Foto: Rizemberg Felipe)
UFPB (Foto: Rizemberg Felipe)

A prefeitura divulgou nesta sexta-feira (16), o edital do programa Bolsa Universitária de 2021. O projeto irá selecionar 200 estudantes neste ano, de acordo com a Prefeitura de João Pessoa.

Segundo o edital publicado pela prefeitura, são 200 vagas, sendo 10% destinadas a pessoas com deficiência. Destas 200, 150 são para alunos de famílias cadastradas no Cadúnico e beneficiárias do Bolsa Família, as outras 50 são para quem está cadastrado mas não recebe o benefício.

As inscrições acontecem de 21 de abril e 21 de maio virtualmente. Além de estar cadastrado no CadÚnico, os interessados devem ser alunos de instituições de Ensino Superior, públicas ou particulares, que moram em João Pessoa.

O resultado final devve ser publicado em 30 de junho. Os estudantes que forem contemplados e recebem bolsa família receberão a bolsa com o valor correspondente a um sexto do salário mínimo vigente (R$183,33), já os que não recebem bolsa família receberão bolsa de um terço do salário mínimo vigente (R$366,66).