Resultado do Sisu é divulgado para vagas em universidades públicas

Inscrição na lista de espera também foi aberta nesta sexta.

Professor Fernando Viana

O Ministério da Educação divulgou nesta sexta-feira (16) os resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para vagas em universidades e instituições de ensino públicas de todo o país. Confira o resultado no site do Sisu. Neste ano foram ofertadas 209.190 mil vagas, distribuídas em 5.685 mil cursos de graduação.

>>> Veja novas datas de matrícula e cadastramento da UFPB, UFCG e UEPB

Candidatos que não forem chamados nesta etapa poderão entrar em uma lista de espera que abre também nesta sexta. A lista aceita inscrições até a próxima sexta-feira (23). No sistema, o candidato deve clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera.
Além disso, o aluno poderá manifestar interesse para a lista da primeira ou da segunda opção de curso escolhida em sua inscrição. É importante lembrar, ainda, que é necessário confirmar a solicitação. Ao finalizar a manifestação, o sistema emitirá uma mensagem de confirmação. O anúncio dos aprovados na lista é feito diretamente pelas instituições de ensino que ofertam as vagas.

As matrículas serão realizadas entre a próxima segunda-feira (19) e 23 de abril. A documentação necessária é informada pela instituição de ensino.