Banco de Leite registra aumento de bebês assistidos e reforça pedido por doações

Rota de coleta domiciliar do Banco de Leite  continua funcionando em toda a Região Metropolitana de João Pessoa.

Foto: Arquivo
Banco de Leite registra aumento de bebês assistidos e reforça pedido por doações
Foto: Arquivo

O Banco de Leite Humano Anita Cabral, em João Pessoa, está reforçando o pedido de doações de leite materno neste mês de abril. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a unidade passa por uma queda no estoque devido à alta demanda de bebês assistidos, e da diminuição de doações.

O Anita Cabral fornece leite materno para a Maternidade Frei Damião, que atende gestantes e puérperas acometidas pela Covid-19, e é referência em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal na Paraíba.

A diretora do Banco de Leite, Thaise Rebeiro, explica que a queda no estoque já era esperada neste mês de abril, mas reforça que o estoque também foi comprometido pela alta demanda de bebês atendidos.

A rota de coleta domiciliar do Banco de Leite  continua funcionando em toda a Região Metropolitana de João Pessoa. Mulheres que estejam saudáveis, amamentando e com excesso de produção de leite podem colaborar com doações.

As doadoras recebem o Kit Doação, com frascos de vidro esterilizado, luvas, gorro e máscara, além de todas as orientações necessárias para o armazenamento correto do leite.

Informações sobre a rota de coleta e doações de leite humano podem ser obtidas pelo WhatsApp (83) 99103-0059 e Instagram @bancodeleite.anitacabral.