Vacina contra Covid-19 acontece apenas no Parque do Povo, em Campina Grande

Idosos a partir de 60 anos podem receber a primeira dose sem precisar agendar.

Foto: Divulgação

Vacina contra Covid-19 acontece apenas no Parque do Povo, em Campina GrandeA vacinação contra a Covid-19, nesta quarta-feira (21), acontece apenas na pirâmide do Parque do Povo para os idosos a partir de 60 anos, em Campina Grande. Por causa do Dia de Tiradentes, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) não funcionam na cidade e por isso a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 está suspensa nesses pontos fixos.

Na segunda-feira (19) foi aberto o cadastro para profissionais das áreas de segurança e educação, e pessoas com comorbidades para receberem a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Campina Grande.

A vacinação para este público ainda não tem data para acontecer, mas o cadastro deve ser feito pelo site para servir como base de dados para o planejamento das próximas etapas da campanha de imunização, já que não há previsão de vacinação para o público.

Os idosos acima de 70 anos, que têm a aplicação da segunda dose prevista para o início desta semana, devem aguardar uma nova convocação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Segundo a SMS, esses idosos devem receber a segunda dose da vacina Coronavac, e o estoque da coordenação de imunização não é suficiente para vacinar todas as pessoas que fazem parte deste público-alvo. Por isso, o município aguarda a chegada de novas doses do imunizante.